sábado, 1 de dezembro de 2007

Vamos lutar com muita força contra a AIDS!

A Paz de Jesus a todos vcs irmãos,
Hoje peço que prestem muita atenção neste assunto, sei que esta foto é muito interessante, mas não é só isso, foi um gesto muito bonito desta Freira Chinesa em confeccionar este símbolo que é o símbolo do DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS, uma doença que ainda assusta e muito o nosso mundo, e que a cada dia que passa vemos pessoas de nosso convívio morrer por intermédio da contaminação desta "PRAGA", apesar de ser um assunto muito apontado por diversas ONG's, colégios, em diversos encontros onde tem muitos jovens, parece que as pessoas não tem noção da gravidade da situação, só a partir do momento que contraem, aí sim vêem como realmente é uma doença assustadora.
Então nós Pjoteiros 22 por Jesus, estamos pedindo a todos os jovens que tomem muito cuidado na hora de doar sangue(que é uma atitude totalmente Cristã nos dias de hj, afinal temos que doar nossa vida ao irmão), não consumam DROGAS, cuidado com as pessoas que se relacionam e por ultimo e não menos importante, conservem suas CASTIDADES, assim como manda um dos nossos mandamentos - "Não pecar contra castidade" - então galera contamos com vcs hein, para tornar nosso mundo mais bonito longe desse tipo de disseminação da raça humana.
Um pouco da historia da AIDS
O Dia Mundial de Combate à Aids é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para mobilizar as pessoas no mundo todo na luta contra o HIV/Aids. O dia marcado para mobilização universal é sempre 1º de Dezembro, no mundo inteiro. Esse ano é 19ª vez que é comemorado. O Dia Mundial de Combate à Aids foi instituído em 1988. Na maioria dos países, esse dia já se tornou um evento anual, que conta com a participação de diversos segmentos da população.
pessoas que conhecemos ou não morrem todos os dias em decorrência desta doença, famosos temos: Cazuza, com 32 anos, Betinho, com 43, Henfil morto em Janeiro de 1988, entre outros.
Galera o assunto é muito serio mesmo, vamos nos cuidar hein, conto com todos.
Que a Paz de nosso Senhor esteja sempre conosco.

2 comentários:

  1. É isso ai galera, o assunto é sério e merece atenção. Se nos comprometermos em sermos cristãos a cada dia essas doenças um dia sumirão deixando assim de ser fruto da nossa falta de atenção e responsabilidade humana. Sejamos imagem e semelhança de Deus...
    reflitem !

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinny, estou usando essa belíssima imagem para ilustrar o blog PositivArte, que trata de reunir informações sobre a produção cultural relacionada ao tema hiv/aids.espero contar com sua compreensão e aguardo sua visita. só gostaria de dizer à vc e todos os leitores de seu post que doar sangue é 100% seguro, tanto para o doador (devido ao uso de material de uso único, descartado em seguida)quanto para aquele que o recebe, pois todo o sangue coletado é testado para todas as doenças transmissíveis via sanguínea. Parabéns por abordar o assunto!

    ResponderExcluir

Ei, vc não vai ler e ficar sem comentar não é ? comenta ai e incentive outros pjoteiros a participar do blog! =D