terça-feira, 1 de abril de 2008

Baile de máscaras.


Os Bailes de Máscaras, também chamados de Bailes à Fantasia ou Bals Masqués foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil.Importados pela elite carioca, na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo, os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris. (Ferreira, 2005a, 2005b)Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro, já no final da década de 1830.

A Paz de Jesus a todos os irmãos que nos visitam,
Hoje gostaria de informar que neste proximo sabado dia 05/04 teremos o tão esperado Baile de Mascaras ou Baile a Fantasia, como preferir vir vestido ou mascarado, fica a critério, mas a única coisa que não pode é vir sem um dos dois, então caso não tenha ideias de mascaras, lembre-se daquela convencional mascara do Zorro, esta é a mais famosa, para as mulheres tem de varios tipos, sabendo procurar encontra mascaras de oncinha, de mulher gato e assim vai.
Enfim, nós da PJ da Paroquia de Santa Cruz queremos convidar a todos para fazer parte deste grande baile que terá inicio as 20h, será no Sítio Aquaria(ao lado do centro Social/Bairro São Judas Tadeu-Altura do Km 119 da pista Washington Luiz) ingresso a R$4,00 e só entra com mascara ou fantasiado, então venha a caráter para aproveitar este maravilhoso momento de comunhão com outros irmãos.
Até sábado.
Paz e Bem.

2 comentários:

  1. Genteee... O baile realmente foi muuito bom! PJ ta de parabéns... Cada vez com bailes melhores!
    À galerinha PJoteira, até o próximo q será regional... No Pilar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Aff ... Além d td durant o Dia ...Realment o Baile f0i otimo tbm nao tinha como ser diferent demos 1 poko d Nós pra q a Festa fosse 1 sucesso ( Detalhe o Pré Jovem de Nossa Senhora Aparecida junto com o Tio André Estao d Parabéns pois foram os umikos a trabalhar o dia td ...) De contrario a Presença d tds a noite foi otima conheci pessoas interessantes outras nem tanto ... Parabéns Ao Tio André ...

    By: Vanessa Peçanha

    =)

    ResponderExcluir

Ei, vc não vai ler e ficar sem comentar não é ? comenta ai e incentive outros pjoteiros a participar do blog! =D